quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vereador Onildo visita área rural.

Na tarde desta segunda-feira (21/06), o vereador Onildo visitou o bairro Faxina, na área rural de São José dos Pinhais. Com o objetivo de ouvir os pedidos dos moradores e fiscalizar o trabalho do poder executivo municipal, o vereador esteve na unidade de saúde e na Escola Municipal Rural Professora Divaheda Cruz Ulrich.

Na escola municipal, que atende 68 alunos entre 6 e 15 anos do ensino fundamental, Onildo verificou as condições das instalações, a qualidade da merenda escolar e a satisfação de alunos, funcionários e professores. Segundo o vereador, as condições de ensino são boas e a merenda escolar é de ótima qualidade, sendo suficiente para todos.

No entanto, ao visitar a unidade de saúde da região, o vereador ouviu reclamações dos funcionários e usuários da região, pois, o atendimento médico é feito apenas uma vez por semana, já que o médico titular da unidade está de férias. ''As pessoas não escolhem o dia para ficarem doentes, vou conversar com o secretário de saúde, Armando Raggio, para que durante o período de férias do médico titular, outro seja mandado no lugar'', garantiu o vereador. Durante este mês, os pacientes da unidade da Faxina estão sendo encaminhados para as unidades do bairro São Marcos ou Contenda, aproximadamente 22 quilômetros de distância.

Ainda, segundo o vereador, os moradores estão sofrendo com a falta de comunicação eficiente na região. Há duas semanas o poste das linhas telefônicas foi derrubado em um acidente e até hoje a empresa responsável pelos serviços no bairro não tomou ainda providência. ''Vou ligar para os responsáveis por esse serviço da prefeitura e empresa para que o poste seja substituído o mais rápido possível, pois comunicação também é uma questão de segurança'', afirmou Onildo.

Para o vereador, as visitas aos bairros mais afastados do centro da cidade são fundamentais, pois os moradores devem sentir que estão sendo atendidos pelo poder público municipal, e merecem todo o atenção e suporte a essas comunidades.

Texto adaptado a partir do publicado pelo Dpto de Comunicação da Câmara Municipal de SJP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário